Espetáculo Infantil

sábado, 8 de janeiro de 2011




Flores e Plantas de Holambra





Aberta em São Pedro da Aldeia a Expo Verde & Flor 


sexta-feira, 07 de janeiro de 2011 às 18:45
Por Renata Souza

Quem visitar São Pedro da Aldeia nos próximos dez dias vai ser recepcionado com muita beleza. A cidade recebe a Expo Verde & Flor Flores e Plantas de Holambra, que foi aberta hoje, 07, pelo prefeito, Carlindo Filho e a secretária de cultura, Dulce Ramos. A Exposição segue até o dia 16 de janeiro e está sendo realizada na Praça da Igreja Matriz de São Pedro, das 10h às 22h. Entre flores e plantas, ao todo são mais de 500 espécies oferecidas. Essa é a primeira vez que a região dos lagos recebe a exposição, que está prevista para entrar no calendário oficial de eventos da cidade.
Foto: Cesar Valente
  Este é um evento de grande importância para o município. Estamos recebendo uma exposição de flores e plantas raras, que por muitas vezes é difícil serem encontradas, Durante dez dias, estas belezas naturais serão encontradas em São Pedro.É gratificante sermos o primeiro município da região dos lagos a receber esta exposição. Se Holambra puder nos presentear anualmente, o evento vai entrar para o calendário oficial do município”, afirmou o prefeito Carlindo.
 As flores e plantas estão sendo regadas com águas analisadas por um laboratório móvel de análise, que está disponível no local da exposição. Os valores das espécies variam; podem ser encontradas plantas de R$ 1,30, preço do alecrim, a R$ 750, que é o caso do bonsai chimpako.
Segundo o presidente do Rotary clube, Mauro Andrade, parte da quantia arrecadada com as vendas será doada à entidades do município. “As entidades foram estipuladas pelo Rotary. Serão beneficiadas a Casa da Amizade do Rotary, Creche Patotinha e Casa Betânia de Recuperação”, disse.
A visitante, Ivone Pinto, achou a exposição uma maravilha. “O poder público municipal está de parabéns em apoiar o evento, que além de divulgar, embeleza a cidade”, afirmou.

Foto: Cesar Valente
  O evento, que tem organização e promoção do Rotary Club de São Pedro da Aldeia, conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Produção de Eventos da Cidade Digital produções Artísticas.
Elenco: Ellen Amaral
Ingrid Rocha
Heloá Ferrer
Hugo Contarine
Júlio Contarine
Miguel Lima
Produção: Renata Assunção
   Direção: Urubatan amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário